Cianotipia Crónica

O tema  “A Comédia e a Tragédia” foi revisitado por 8 mulheres artistas numa Residência Artística, que aconteceu entre os dias 12 a 23 de outubro no Museu Quinta de Santiago.

 

Esta Residência só foi possível acontecer graças ao apoio Institucional dos nossos parceiros – 

A DGARTES, A Câmara Municipal de Matosinhos, O Museu Quinta de Santiago, e ao apoio de privados tais como a Dreamer e a ESAP – a todos e a cada um, a ATE – Produções agradece.

 

Nestes dias de Residência Artística, cheios de partilha, de aprendizagem, de amizade e de (des)construção de paradigmas e que, através de técnicas tão diferentes, as artistas criaram peças onde “Ser Mulher” foi a condição sine qua non, para que a Arte e a Criação tivesse lugar.

 

O Estar e o Habitar o espaço da Casa de Santiago, sentir os seus fantasmas e ouvir as suas histórias, inspiraram a criação de peças que se encaixam nas suas salas e quartos, de uma forma quase simbiótica.

 

Finalmente a Exposição de Fotografia de Alfredo Cunha – “O Tempo das Mulheres”, provocou nas 8 artistas – reflexão e o desejo de criar sobre as personagens desse Teatro intemporal e universal que, de forma, ora cómica ora trágica, nos transporta para cenários tão longínquos e tão próximos de nós.

 

A todas e a todos – Obrigada! 

 

A Diretora Artística

Alexandra Oliveira 

ATE-Produções.

1ª fase

memória descritiva

2ª fase

mem´poria

3ª FASE

Take a peek inside our Wonderworld